Rua dos Cunhas, 58 - São Paulo-SP 11 3018-5252 11 2012-1213 11 94743-6140
Empresa

Empresa


Mais informações sobre a Dois M Têxtil

Conheça algumas das aplicações das nossas fibras de poliéster:
Revestimento de teto de automóveis, forração de porta-malas e porta-pacotes, carpetes automobilísticos e domésticos, forração de calçados, feltros, panos de limpeza, máscaras cirúrgicas, cobertores, entretelas, filtros, materiais abrasivos, enchimento de bichinhos de pelúcia, almofadas, travesseiros, edredons e móveis.

Conceitos

Reciclagem

Tecnologia no processo fabril

Sustentabilidade

Nossa história

A Dois M Têxtil, com sede em São Paulo, foi fundada em 1998 por profissionais com grande vontade de conquistar espaço mercadológico, oferendo produtos e serviços com alta qualidade!

Missão

Fornecer com qualidade e higiene nossos produtos, visando sempre às melhorias nos processos e ambientes de trabalho, desenvolvendo uma atividade que, ao mesmo tempo e de forma integrada, maximize o retorno aos clientes, garanta um crescimento consistente e sadio à empresa, e valorize a comunidade em que ela está inserida, visando o Desenvolvimento Sustentável.

Visão

Ser a empresa referência em padrão de atendimento aos parceiros, bem como ser inovadora, crescendo fortemente no mercado, encantando e conquistando cada vez mais clientes. É norma inabalável a submissão da empresa à legislação, à ética e aos bons costumes.

Valores

O sucesso na realização da Missão depende de um conjunto de valores e comportamentos que fazem parte do ideário da Instituição, dentre os quais se destacam: Foco no cliente; Eficiência e Eficácia; Integridade e honestidade; Melhoria contínua; Satisfação do cliente; Resultados; Ética e confiabilidade; Criatividade e inovação; Comprometimento com a qualidade; Respeito e interesse a sociedade; e acima de tudo, nós acreditamos e confiamos em nosso Senhor Jesus Cristo.

Responsabilidade Ambiental

Com a implantação da manta de poliéster na gama de produtos, a Dois M reitera e confirma o seu comprometimento com o meio ambiente. A preocupação começa desde a compra de insumos que possam ser recicláveis à nossa linha de produção não utilizar água e nem resina.

Responsabilidade Social

Se preocupar com o próximo e a sociedade em que a Empresa está inserida é um dever na Dois M. Programas sociais como, distribuição de alimentos e participação em campanhas são marcas da Dois M. A Empresa acredita que fazer o bem ao próximo é um dever e que tudo que é feito para o bem, retornará da mesma forma.

FAQ

  • Qual a diferença entre o Enchimento 2M e a Pet Fibra?
    • O Enchimento 2M é o que chamamos de fibra virgem. Ela tem a cor branca como característica e conhecido como branco óptico. A PetFibra é uma fibra reciclada a partir de garrafas PET e que tem a cor branca semi opaca como característica. Observando ambas as fibras podemos constatar as muitas semelhanças entre ambas tanto em toque quanto em rendimento pois ambas tem uma aplicação extra de silicone.

  • De onde vem o Enchimento 2M?
    • O Enchimento 2M é feito a partir do petróleo! De um derivado do petróleo vem a fibra! Após um processo produtivo e químico as fibras saem em fieiras para secarem e aplicado o silicone, após esse processo elas são cortadas, cardadas e embaladas.

  • E a Pet Fibra, como se produz?
    • A PetFibra nasce de uma idéia ecológica. Todas as garrafas PET que estão em mares, rios, encostas e no meio ambiente são resgatadas para virarem fibra. São separadas garrafas incolores e coloridas, rótulos, tampas e uma minuciosa lavagem com produtos que retiram 100% de qualquer bactéria que possa ter ali, após esta seleção é feita a flocagem das garrafas o chamado flake. Utilizando esse flake com um processo químico temos os fios da PetFibra que são secas, aplicado silicone, cortadas, cardadas e embaladas para o consumidor final! Tudo com a máxima eficiência necessária.

  • Tanto o Enchimento 2M quanto a Pet Fibra são antialérgicos?
    • Todas as nossas fibras são ocas! Isso mesmo, aquele pequeno fio é oco por dentro. Para ilustrar bem é só assemelhar um tubo, destes utilizados em obras e passagem de cabos, porém menor, fazendo com que haja passagem de oxigênio dentro de cada fiozinho dos enchimentos e das mantas. Com a passagem de oxigênio não há criação de fungos e bactérias nas fibras o que faz dos enchimentos não serem favorável a alergias.

  • A manta de poliéster tem resina?
    • Desde de que começamos a produção de mantas de poliéster optamos por trabalhar apenas com mantas sem resina. As resinas são muito perigosas pois além de serem tóxicas, para a fabricação dela é utilizada água e componentes químicos que não são agradáveis ao meio ambiente. Por esta razão nossas mantas são 100% recicladas e amigas do meio ambiente.

  • A Dois M produz a manta autocolante, conhecida como R1 e R2?
    • Por enquanto as mantas autocolantes não estão em nosso portfólio de produtos.

  • O transporte é feito pela Dois M ou por transportadora?
    • Nossa frota é própria e atendemos um raio de até 100 km da Capital, São Paulo. Para as demais regiões nós entregamos na transportadora que o cliente desejar e já tiver uma parceria.